A importância de uma auto análise na mudança de hábitos

Por: Growth - 18 de Dezembro de 2024
Você anda meio insatisfeito, desanimado, descontente consigo, com o outro e sem perspectivas para o futuro?
Aqui vai a dica para mudar esse quadro:
Primeiro passo: olhe para si, e enumere o que o deixa nesse estado de insatisfação
Segundo passo: pense de maneira racional e se pergunte: É possível mudar? Como posso fazer isso?
Exemplo:
- descontentamento com o trabalho e finanças
Peça um feedback para seu chefe, não se acomode, busque evoluir e se aperfeiçoar, faça cursos, busque empregos melhores, faça uma planilha de ganhos e gastos, veja se está gastando em coisas desnecessárias, só assim conseguira perceber sua real situação financeira.
- descontentamento com o corpo
Peça um feedback para seus familiares e amigos em relação a sua alimentação (Acha que como muito?), faça um diário por pelo menos 1 semana e anote a hora que comeu, o que comeu e a quantidade que comeu em cada dia da semana, só assim perceberá o quanto de calorias costuma ingerir, evite o sedentarismo, busque se exercitar mesmo dentro de casa, e se possível busque ajuda médica e nutricional.
- descontentamento com o outro
Peça um feedback para amigos, familiares e colegas sobre seu temperamento nesses últimos dias. Muitas vezes, ficamos chateados e desapontados com as pessoas, e deixamos de reparar nas nossas atitudes e no jeito como lidamos com elas. Ação e reação! Haja de maneira educada, atenciosa, carinhosa e respeitosa e empática com o outro, só assim terá uma resposta positiva.
Enfim, se quer mudar o que lhe incomoda você precisa, olha-se, refletir e agir. Não é algo fácil, é necessário disciplina e força de vontade. Mas é algo que só depende de você.
Tente!!!